Addendum

João PIMENTA LOPES


EUROPEAN GROUP
GUE-NGL
COUNTRY
Portugal

NATIONAL GROUP
Partido Comunista Português

ATTENDANCE IN PLENARY SESSIONS +info
96%
185 out of 191 sessions attended.

PARTICIPATION IN ROLL-CALL VOTES
93%
7132 out of 7666 votes during the mandate.

SITTING INFO
Proposal for a regulation of the European Parliament and of the Council amending Regulation (EC) 1071/2009 and Regulation (EC) 1072/2009 with a view to adapting them to developments in the sector
Committee on Transport and Tourism

DATE:
Show Agenda
REFERENCE:
NUMBER:
MINUTES:
VOTES ON THIS SITTING:
A8-0204/2018. Ismail Ertug - Décision d´engager des négociations interinstitutionnelles


WRITTEN EXPLANATION OF VOTE (A8-0204/2018)
Adapting to development in the road transport sector

No essencial, a proposta apresentada visa não limitar as operações de cabotagem num período até sete dias, em vários Estados-Membros no contexto de operações de transporte internacional.
O aumento ilimitado das operações de cabotagem legitima a exploração laboral baseada em baixos salários e larguíssimas e desreguladas jornadas de trabalho, quantas vezes pagas ao km e sob pressão inaceitável dos operadores.
O objetivo deste chamado «Pacote de Mobilidade» está bem definido no preâmbulo: a redução dos custos de operação à custa da degradação das condições laborais, fornecendo serviços e mão de obra barata de países como Portugal em benefício do lucro das grandes multinacionais e potências europeias e a consolidação do sacrossanto Mercado Único.
Lamentavelmente, o Governo português associou-se às medidas mais gravosas para os trabalhadores.
A luta dos trabalhadores e sindicatos do sector foi determinante para a rejeição das propostas e a suspensão deste ataque aos direitos dos trabalhadores.
Mas o processo não morre aqui e é necessário continuar vigilante.
Pela nossa parte, continuaremos a pugnar pela defesa e melhoria das condições dos trabalhadores do sector, apoiando as suas justas reivindicações.
Votámos contra a proposta.

Date issued: July 4, 2018